segunda-feira, 19 de junho de 2006

O que vale é o resultado

Olá a todos novamente!
Depois de uma pequena ausência no meu recente blog, estou eu aqui de novo... :-)

Acompanhando a Copa do Mundo de Futebol, podemos ver que nem sempre o importante é dar show ou espetáculo. Tudo bem que todos queremos ver isso (os brasileiros que o digam...), mas no final o que importa são os resultados. É melhor ganhar todas de 1x0, do que ganhar uma de 6x0 e empatar o resto...
Onde quero chegar com isso?
No mundo profissional, se você diz que consegue fazer as coisas sempre (quero dizer 100%) das vezes de maneira perfeita, algo está errado. A perfeição absoluta é uma utopia. Que deve ser sempre perseguida, mas não tomada como parâmetro para análises de desempenho. O "perfeito" para qualquer organização é o que gera os resultados necessários, cumpre os objetivos traçados. Nada mais do que isso. A busca exagerada pela excelência acaba muitas vezes fazendo você perder o foco do que realmente são os seus objetivos e metas.
Impor limites e parâmetros dede qualidades é fundamental para a execução de qualquer tipo de projeto. Faz parte do escopo a definição detalhada de quão refinado deverá ser o trabalho em questão. A definição de tais informações ajuda na posterior condução das atividades e acaba também facilitando o seguimento dos cronogramas e prazos de execução.

Continue sempre fazendo o seu melhor, mas tendo em mente que limites são sempre bem-vindos.

Um abraço!!

Marcadores: